AGI fornece equipamentos para nova maltaria no Brasil

Toronto, ON, 25 de junho de 2024 A Ag Growth International Inc (AGI) se uniu à Cooperativa Agrária Agroindustrial (Agrária) e seus parceiros cooperados Bom Jesus, Capal, Castrolanda, Coopagrícola e Frísia para celebrar o comissionamento da recém-construída fábrica de malte de cevada em Ponta Grossa, Brasil. Aclamada como um exemplo de intercooperação da indústria, a Maltaria Campos Gerais (MCG) é uma instalação greenfield inovadora e de grande escala capaz de produzir 240 mil toneladas de malte cervejeiro por ano.

A MCG está estrategicamente localizada em uma região agrícola conhecida pela produção de grãos e propícia ao cultivo de cevada. A cevada maltada é a principal fonte de açúcares fermentáveis usados pelas leveduras na fabricação tradicional de cerveja.

"A AGI teve o privilégio de estar no local para a inauguração desta instalação de última geração de produção de malte para a indústria e a comunidade local", diz Paul Householder, presidente e CEO da AGI, que participou do evento. "Nosso orgulho vem da contribuição da AGI em fornecer o sistema de manuseio e armazenagem de grãos para esta enorme planta da MCG. Esta instalação desempenha um papel socioeconômico crucial na região e na cadeia de valor mais ampla."

De acordo com a Agrária e seus parceiros cooperados, o investimento na instalação proporcionará benefícios para a região ao aumentar a demanda por cevada cultivada localmente, expandir os mercados para cevada maltada, fomentar empregos locais e alavancar as relações estabelecidas com dois dos maiores players do mercado cervejeiro nacional.

A AGI forneceu uma solução completa com equipamentos personalizados de armazenagem de grãos, manuseio de materiais e transporte, incluindo 52 transportadores de corrente, 19 elevadores de caneca, 14 transportadores de correia fechados AGI Hi Roller, 13 transportadores de corrente inclinados ou curvos, 26 transportadores helicoidais, 18 silos quadrados e dois silos multicelulares, incluindo engenharia, instalação e comissionamento completos.

A MCG é uma instalação única construída para apoiar o processamento de 240 mil toneladas de malte cervejeiro por ano e o armazenamento de 90 mil toneladas de cevada e 80 mil toneladas de malte.

Com foco em segurança, qualidade e eficiência energética e hídrica, o projeto começou em 2022 com design e engenharia seguidos por dois anos de instalação e montagem. A instalação, que concluiu a construção em março, foi comissionada em 6 de junho durante um evento especial que contou com a presença dos parceiros da cooperativa, fornecedores e autoridades federais, estaduais e municipais.

Saiba mais sobre as soluções completas da AGI para as indústrias de grãos, rações, fertilizantes, alimentos e sementes para uso agrícola e comercial na aggrowth.com.

Perfil da Empresa AGI
A AGI é uma fornecedora de soluções para a infraestrutura global de alimentos, incluindo sementes, fertilizantes, grãos, rações e sistemas de processamento de alimentos. A AGI tem fábricas no Canadá, Estados Unidos, Brasil, Índia, França e Itália e distribui seus produtos globalmente.

Para mais informações, entre em contato: Agnes Schafer, Diretora de Relações Públicas da AGI / +1-816-810-0377 / Agi.Schafer@aggrowth.com